29.1.14

Juventude
se esvaindo pelos dedos
revelando a idade
a cada vez que sorrio
e pequenas marcas
se fazem presente dos lados de meus olhos
É uma guinada da montanha russa
e logo após um passeio de barco
a pouca preocupação
a pescaria
o sol se poe
e a cada dia
fico mais cansada
A euforia
dos dezenove
a plenitude dos vinte
a coroação dos vinte e um
meu estase
toma forma em palavras de escritores
em rimas rabiscadas
sobre folhas de caderno
e logo no canto das contas
então eu esqueço
da poesia
por que o verão  me deixa sonolenta
eu prefiro balançar numa rede
enquanto minhas mãos tateiam
a procura de palavras cruzadas
Há tanto o que temer
nessa calmaria que se aproxima
já fui tão jovem
não sou mais eu
no espelho
o reflexo de minha mãe
Percorrendo tudo isso
a experiencia me tomou
eu acompanho outros jovens
como quem assiste novela
o intervalo é a minha vida agora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário